A SUA PLATAFORMA DE GESTÃO
CENTRAL DE RELACIONAMENTO +55 11 4613-5700

Blog Verup

No mundo empresarial globalizado e dinâmico da atualidade, no qual o fluxo de informações gera mudanças de grande impacto num piscar de olhos, estar no controle significa poder gerenciar essas informações da maneira mais segura e eficiente possível. Isso requer o conhecimento pleno de todos os processos envolvidos na administração da empresa, de forma a permitir uma tomada de decisões não só rápida, mas também correta. A vitalidade de seu negócio depende disso.

O ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão empresarial que tem como objetivo a integração de vários setores em um único software, por exemplo: Controle Administrativo, Controle Financeiro, Marketing, Vendas, Controle de Produção, entre outros setores. Através de uma gestão integrada, tem-se algumas vantagens como a possibilidade de reduzir os custos com softwares diversos para cada área, bem como, compartilhar as informações necessárias para todos os ramos, diminuindo o tempo gasto com burocracia e pedidos de informação, tudo sem deixar de lado a segurança das informações.

O termo Business Intelligence (BI) ou, em bom português, Inteligência de Negócios, está associado a todo o processo de captação, coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão de um negócio.

O controle da informação se tornou fundamental para a saúde dos negócios, uma vez que a cada dia os avanços em soluções empresariais se tornam cada vez mais eficientes.

O ERP, é um sistema integrado que reúne todos os dados e processos de uma empresa em um único lugar, com isso é possível gerenciar dados com mais eficiência, levando em consideração as várias características do negócio.

Esta integração possibilita unificar os principais meios de gestão como o controle financeiro e administrativo para que os indicadores do negócio fiquem mais claros, minimizando falhas e potencializando as decisões. Um sistema de gestão bem empregado melhora a eficácia operacional, protegendo a saúde financeira da empresa, o controle da produção, além de gerenciar melhor os riscos.

Para otimizar seus negócios, é importante ter o pleno controle de todos processos da linha de produção que reduzem o tempo de confecção dos produtos, minimizam as perdas, controlam a qualidade e aumentar o faturamento da empresa.

Busca